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Artes Guerreiras

Sejam bem vindos, o Aiguara é um local para estudo e pratica das artes guerreiras, aqui iremos trocar um pouco nossas pesquisas e experiencias e inspirações nessas artes.

Esperamos que aproveitem. Duvidas, sugestões e criticas nos comentários são bem vindos também.


segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Não tentes desenvolver o que é natural para o homem; desenvolve aquilo que é natural para o Céu. Aquele que desenvolve o Céu benificia a vida; aquele que desenvolve o homem lesa a vida. Não rejeites o que é do Céu, não menosprezes o que é do homem, e o povo estará proximo de alcançar a Verdade"

Shuang Tzu

5 comentários:

  1. O que seria desenvolver o que é natural para o céu?
    Julia

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  2. O Céu a tudo engloba, não possui ansias ou desejos, e por isso nutre a vida.´
    Se espandindo sem fim, se acenta sobre a terra, acentado sobre a terra manifesta sua natureza.
    Para o Céu o fim e o começo nao se confundem.
    O que seria natural para o Céu? se não aquilo que o homem almeja.

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  3. Acentado sobre a terra manifesta sua natureza, seria então a Terra uma das manifestações do Céu? Como uma
    manifestação mais densa. Teria então a Terra surgido do Céu, pois o Céu pode existir sem a Terra, mas não a terra sem o Céu.O céu então é o criador de todas as coisas?
    Julia

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  4. Assim como o yin nao existe sem o yang o céu sem a terra não existiria pleno, o céu assenta-se à terra e se mescla. vejamos uma arvore , ela se fixa na terra e busca ao céu, ou seja ela se fundamenta em principios solidos e almeja a continuidade ainda etérea, conforme ela cresce seus anseios vão se concretizando e sua busca vai se aproximando até chegar ao topo, onde ela compreende sua plenitude. Na minha opnião, o que seria do fim sem o ponto de partida?

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  5. A linguagem utilizada nesse poema é puramente chinesa, e estes não concebem um criador, ou uma figura que gera as coisas, e sim um principio criativo, ao qual deram a imagem de Céu, estre principio gera a dinamica e o movimento das n coisas, ele é tido como o grande Yang, assim sendo a tudo da movimento.

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